metropoles.com

Gleisi diz que Millei “prefere ofender Lula” a cuidar da Argentina

A presidente do PT saiu em defesa de Lula, após o presidente argentino fazer postagens em apoio ao ato bolsonarista desse domingo (25/2)

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Imagem colorida de Lula e Gleisi - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Lula e Gleisi - Metrópoles - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada federal Gleisi Hoffmann, afirmou que o presidente da Argentina, Javier Milei, “faz molecagem nas redes sociais” e que prefere “ofender Lula” a cuidar do próprio país. O comentário de Gleisi foi feito no X, antigo Twitter, após o político vizinho fazer diversas postagens em suas redes em apoio à manifestação feita pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no domingo (25/2).

“Javier Milei fez molecagem nas redes sociais, divulgando mentiras de bolsonaristas sobre @LulaOficial. Falar em ditadura no Brasil é total irresponsabilidade, mais grave ainda se é reproduzida pelo presidente de país vizinho, amigo e parceiro comercial. Milei devia cuidar primeiro de resolver os graves problemas do povo da Argentina. Foi eleito para isso, mas prefere ofender Lula e perseguir estudantes brasileiros em seu país”, escreveu Gleisi Hoffman.

0

O presidente argentino compartilhou diversas publicações que criticavam o presidente Lula. Uma delas afirmava que o presidente Lula “é a favor do Hamas” e que o ato foi uma resistência à “ditadura petista no Brasil”.

Ato pró-Bolsonaro

Nesse domingo (25/2) apoiadores do ex-presidente Bolsonaro fizeram um ato em apoio a ele na Avenida Paulista, em São Paulo (SP). A concentração começou no período da manhã, horas antes do início do evento, que começou por volta das 15h, o ex-presidente chegou às 14:40.

Durante o ato, Bolsonaro segurou a bandeira de Israel, pediu anistia aos presos do 8 de Janeiro, que chamou de “pobres coitados”, negou qualquer tipo de plano de golpe e falou em passar uma “borracha no passado”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?