metropoles.com

Gleisi reclama de Bolsonaro: “Ousa comparar sua situação à de Lula”

Gleisi Hoffmann, presidente do PT, criticou entrevista de Bolsonaro acerca de operação que investiga suposta tentativa de golpe de Estado

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Schmidt/Metrópoles
Gleisi Hoffmann sob fundo preto - Metrópoles
1 de 1 Gleisi Hoffmann sob fundo preto - Metrópoles - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), usou seu X, antigo Twitter, para comentar entrevista do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre investigações da Polícia Federal contra ele. A dirigente afirmou que Bolsonaro “mentiu sobre Lula, sobre o PT, o processo eleitoral e os atentados da Praça dos Três Poderes”.

Os comentários referem-se às respostas de Bolsonaro durante gravação veiculada no Jornal da Record. Na entrevista, Bolsonaro falou sobre a Operação Tempus Veritatis da qual foi alvo na última semana. Dentro dela, a Polícia Federal investiga suposta tentativa de golpe de Estado e de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.

O ex-presidente chegou a fazer comparações com a situação de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso em 2018, e solto em 2019 após decisão do STF. Gleisi comentou as afirmações.

“Covarde como sempre foi, quer posar de vítima e ainda ousa comparar sua situação atual à de Lula nos tempos da Lava Jato. Não se compara um democrata, condenado e preso ilegalmente por um juiz que se revelou parcial cúmplice de Bolsonaro, a um fascista que terá de responder por seus crimes no devido processo legal, dentro do estado democrático de direito que tentou destruir”, escreveu.

Veja post:

Imagem colorida de comentário da presidente do PT, Gleisi Hoffman sobre entrevista de Bolsonaro

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?