metropoles.com

Gleisi e Zambelli trocam farpas após pedido de impeachment de Lula

As deputadas federais discutiram em publicações nas redes sociais. Gleisi chamou Zambelli de “pistoleira”, que rebateu: “Amante”

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto
Carla Zambelli e Gleisi Hoffmann
1 de 1 Carla Zambelli e Gleisi Hoffmann - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto

A presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann, criticou a mobilização de parlamentares de oposição pelo impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após o petista comparar o conflito na Faixa de Gaza ao Holocausto.

A ideia para abertura do pedido de impeachment é da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). Ela defende que não se pode comparar o que está acontecendo em Gaza com a morte de milhões de judeus ao longo da Segunda Guerra Mundial.

Em uma publicação no X, Gleisi classificou a mobilização como “piada” e chamou Zambelli de “pistoleira” e “pessoa tóxica até entre bolsonaristas”.

“Golpistas querendo impeachment de Lula só pode ser piada. É só ver quem tá liderando a turma, a pistoleira Carla Zambelli, propagadora de fake news, ré no STF e investigada por ataques ao Judiciário, que virou pessoa tóxica até entre os bolsonaristas. Melhor se cuidarem porque aqui golpistas não se criam mais, temos leis e instituições atentas”, afirmou a presidente do PT.

A deputada do PL rebateu e relembrou que foi uma das líderes do movimento que pedia o impeachment da então presidente Dilma Rousseff, também petista, em 2015.

“Antes pistoleira de fato do que amante (de fato?) na lista da Odebrecht. Mas fico feliz que o pedido esteja te incomodando, foi assim que começou o impeachment da Dilma que eu também ajudei a encabeçar e assinei, em 2015. A tóxica aqui já conta o apoio de 89 bolsonaristas”, retrucou Zambelli.

Veja:

0

Impeachment de Lula

Deputados federais de oposição ao governo Lula irão protocolar um pedido de impeachment contra o petista após as declarações recentes em que o chefe do Executivo comparou os ataques de Israel contra civis na Faixa de Gaza ao Holocausto, durante a Segunda Guerra Mundial.

Grande parte dos signatários ao pedido de afastamento de Lula é do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. A lista também conta com políticos do Republicanos, Progressistas e União Brasil.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?