Gleisi comemora indicação de Messias ao STF: “Deus abençoe a missão”

Ministra das Relações Institucionais disse que o AGU terá a oportunidade de comprovar sua qualificação na sabatina do Senado

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann
1 de 1 Ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann - Foto: VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), responsável pela articulação política, reagiu nesta quinta-feira (20/11) à indicação de Jorge Messias, atual Advogado-Geral da União, para compor o Supremo Tribunal Federal (STF).

Em sua página no X (antigo Twitter), a petista declarou que o ministro terá a oportunidade de comprovar sua qualificação durante a sabatina no Senado, que ainda não tem data para acontecer.

“Saúdo o ministro Jorge Messias, indicado pelo presidente @LulaOficial para compor o Supremo Tribunal Federal. No processo de apreciação de seu nome pelo Senado Federal, o ministro Messias terá oportunidade de comprovar sua qualificação para a mais alta Corte do país, demonstrada à frente da AGU e ao longo de sua carreira no campo do Direito e da Administração Pública. Parabéns, que Deus abençoe sua nova missão!”, escreveu.

Messias foi indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Para assumir o cargo na Suprema Corte, no entanto, ainda precisa passar pela aprovação do Senado.

O possível novo ministro do Supremo ingressou como servidor na AGU em 2007, no cargo de procurador da Fazenda Nacional. Foi o número 2 no governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) para assuntos jurídicos na Casa Civil.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?