Garota de 9 anos é estuprada em abrigo de SP; adolescente é suspeito

Um adolescente de 13 anos foi apreendido pela Polícia Militar suspeito de estupro de vulnerável e encaminhado para a Fundação Casa

atualizado 03/10/2021 11:30

Menina vítima de nove anos vítima de estupro foi encaminhada para o Hospital Frei Galvão, em SantosReprodução

São Paulo – Uma menina de nove anos foi estuprada em um abrigo para menores de idade, localizado na Avenida Dino Bueno, Ponta da Praia, em Santos.  A vítima de estupro foi atendida no Hospital Frei Galvão, na zona noroeste do município no litoral de São Paulo.

O suspeito de ter cometido o estupro de vulnerável é um adolescente de 13 anos que também estava sob os cuidados do abrigo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a Polícia Militar apreendeu o menino em 19/9 por ato infracional de estupro de vulnerável e o encaminhou para a Fundação Casa.

Sem reação

A mãe da menina só teria ficado sabendo do estupro por meio de troca de mensagens no WhatsApp com outra interna do abrigo, de acordo com o G1. A adolescente teria relatado que viram a vítima de estupro no banheiro sem reação.

“Quando eu cheguei lá, ela começou a gritar: ‘mãe, me tira daqui, eu fui estuprada’. A minha menina está desesperada, ficou muito nervosa. Eu também estou passada com tudo isso”, disse a mãe ao portal G1.

A mãe afirmou que a Justiça determinou há um ano que seus filhos fossem para o abrigo após uma briga que teve com o ex-companheiro.

Últimas notícias