metropoles.com

Fotógrafo carioca registra cometa Leonard “perto” do Cristo Redentor

Enquadramento para colocar os dois elementos na mesma foto doi planejado e registro pode ser feito do Mirante Dona Marta, na zona sul do Rio

atualizado

Compartilhar notícia

Marcello Cavalcanti
foto-cometa-leonard-marcello-cavalcanti
1 de 1 foto-cometa-leonard-marcello-cavalcanti - Foto: Marcello Cavalcanti

Rio de Janeiro – O cometa Leonard está na área e pode ser visto com binóculos, lunetas ou uma boa lente fotográfica. Com o equipamento certo, é possível identificar no céu o cometa e sua cauda.

Nessa terça-feira (21/12), o fotógrafo Marcello Cavalcanti conseguiu registrar a passagem do cometa e, no mesmo enquadramento, o Cristo Redentor, iluminado.

0

A imagem foi planejada e calculada para ser feita do Mirante Dona Marta, em Botafogo, na zona sul do Rio, por volta das 20h. Em suas redes sociais, o profissional até brincou com a imagem capturada por ele nos céus do Rio.

Ele comentou que muita gente vai questionar se aquele pontinho verde mixuruca é o cometa. Ele prometeu postar toda a “saga” para registrar a passagem do cometa no YouTube nos próximos dias.

Clima natalino

O também chamado “cometa de Natal” foi descoberto em janeiro deste ano, quando estava entre Marte e Júpiter, e está seguindo em direção ao Sol. Seu aparecimento tão próximo, sendo visível a olho nu na América Latina dependendo das condições climáticas, é considerado um espetáculo excepcional, um a vez que é um cometa com um longo período de órbita, de cerca de 80 mil anos.

Em 12 de dezembro, Leonard ficou em seu ponto mais próximo da trajetória da Terra, a quase 35 milhões de quilômetros de distância. Devido à posição, a melhor visão foi no hemisfério norte.

Compartilhar notícia