metropoles.com

Foragido e acusado de agressão, Thiago Brennand é preso em Abu Dhabi

O caso do empresário foi à Justiça após Brennand aparecer agredindo a modelo Helena Gomes em um vídeo em meio a uma discussão numa academia

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ Redes sociais
thiago Brennand
1 de 1 thiago Brennand - Foto: Reprodução/ Redes sociais

A Interpol prendeu o empresário e herdeiro Thiago Brennand Tavares da Silva Fernandes Vieira, acusado de crimes sexuais e agressão, em Abu Dhabi. Ele estava foragido desde o último dia 27, após vídeo mostrá-lo atacando a modelo Helena Gomes, em meio a uma discussão numa academia na capital paulista.

A captura foi feita pela Interpol, nessa quinta-feira (13/10), nos Emirados Árabes, às 14h (21h, no horário de Brasília), e confirmada pela delegada Ivalda Oliveira Aleixo. Inicialmente, a corporação informou que o brasileiro havia sido preso em Dubai, mas, pouco depois, a PF divulgou nota corrigindo o dado.

A Polícia Federal ficará responsável por trazer Brennand de Abu Dhabi para o Brasil – o foragido aguarda os trâmites relativos à extradição. As autoridades ainda não divulgaram quando ele será transferido.

0

No caso da modelo, Brennand também é réu por corrupção de menores, já que teria induzido o filho, que estava com ele na academia, a comportamento violento.

E ainda é investigado por suspeita de outras agressões que teria cometido. O Núcleo de Atendimento à Vítima de Violência (NAVV) do Ministério Público começou a ouvir as 11 novas vítimas que acusam o empresário de crimes. Entre elas, estão nove mulheres, que, além de agressões, o acusam de estupro. Sendo que três falaram que ele as obrigou a tatuar as iniciais dele em seus corpos “TFV”.

Os casos teriam ocorrido na casa de Brennand em Porto Feliz, onde ele supostamente marcaria encontro com as vítimas por meio das redes sociais. O empresário é acusado de ter agredido dois homens.

Brennand também protagonizou outro vídeo de agressões. Desta vez, contra um garçom. O empresário aparece batendo em Vitor Machado, atendente de um hotel no interior de São Paulo, em março deste ano. Segundo o homem que sofreu o ataque, ele encontrou o acusado quando estava saindo do trabalho.

Em sua defesa, Brennand afirmou que as acusações de Vitor são falsas e que os seguranças do condomínio é que teriam participação no caso.

Veja:

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações