metropoles.com

“Foi um erro”, diz Eduardo Paes sobre nomeação de Chiquinho Brazão

Suspeito de mandar matar Marielle, Chiquinho Brazão comandou secretaria de Eduardo Paes até fevereiro deste ano

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/X
Eduardo Paes e Chiquinho Brazão
1 de 1 Eduardo Paes e Chiquinho Brazão - Foto: Reprodução/X

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), afirmou que a nomeação do deputado federal Chiquinho Brazão na Secretaria Especial de Ação Comunitária (Seac) foi um erro. O parlamentar é suspeito de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco.

Brazão assumiu a Seac em outubro do ano passado, e foi exonerado em fevereiro. Na época da indicação, o irmão de Chiquinho, Domingos Brazão, já era investigado por participação no crime.

“Foi um erro da minha parte colocar no governo uma pessoa que tinha suspeita no caso. É óbvio que posso aqui ter todas as desculpas do mundo, foram seis anos [de investigação] e todo mundo já tinha sido acusado de tudo, mas errei. O mais importante quando se erra é consertar o erro”, disse o prefeito durante à imprensa durante o evento de inauguração do BRT Transbrasil, neste sábado (30/3). As informações são do jornal O Globo.

“Já tinha pedido que ele fosse retirado da secretaria, quando começaram a surgir os boatos. E a gente entende que os quadros que tínhamos do Republicanos aqui não eram adequados. Queremos alianças, mas as alianças têm que ter um limite. E quando digo que errei, acho que fiz uma avaliação equivocada de que não tinha esse risco. A gente governa a cidade com os melhores quadros e meu governo vai continuar dando demonstração de que não tem conivência com nenhum tipo de irregularidade”, completou Paes.

A Polícia Federal prendeu Domingos e Chiquinho Brazão no último domingo (24/3) em operação que mirou os mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco. O ex-chefe de Polícia Civil do Rio Rivaldo Barbosa também foi preso.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?