metropoles.com

Defesa de Rivaldo pede suspeição de Flávio Dino no caso Marielle

Defesa alega que Dino atuou com “viés político” ao pedir abertura de investigação sobre o caso Marielle quando era ministro da Justiça

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rosinei Coutinho/SCO/STF
Flávio Dino, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) - MEtrópoles
1 de 1 Flávio Dino, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) - MEtrópoles - Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

Os advogados de defesa do ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa, pediram ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o ministro Flávio Dino se declare impedido de analisar a denúncia, encaminhada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), contra o acusado de participar do assassinato de Marielle Franco.

Em documento enviado ao STF nessa terça-feira (4/6), a defesa do ex-delegado acusa o ministro do Supremo de ter atuado com “viés político” enquanto era o titular do Ministério da Justiça. Na época, Flávio Dino ordenou à PF a abertura do inquérito para investigar o assassinato da vereadora carioca e do seu motorista, Anderson Gomes.

“É certo que tal determinação tinha notório viés político, por se tratar de promessa de campanha do então candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva”, argumentou a defesa de Rivaldo Barbosa.

Barbosa está preso desde 24 de março, e é apontado como um dos mandantes da morte de Marielle Franco ao lado do deputado federal Chiquinho Brazão e do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro Domingos Brazão.

Na delação premiada de Ronnie Lessa, assassino confesso de Marielle e Anderson, o ex-delegado é acusado de planejar o crime além de usar o seu poder de então chefe da Polícia Civil do Rio para proteger os irmãos Brazão, apontados como mandantes do assassinato.

Em depoimento à PF na última segunda-feira (3/6), Rivaldo Barbosa afirmou que não conhecia os irmãos Brazão e negou qualquer participação no crime.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?