Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

FGTS: nascidos em maio e junho já podem retirar o saque-aniversário

Pelo aplicativo ou site do benefício, o trabalhador pode conferir a quantia a ser retirada e o calendário dos saques

01/06/2020 14:08
Compartilhar notícia
Raimundo Sampaio/Esp. Metrópoles
FGTS: nascidos em maio e junho já podem retirar o saque-aniversário

Os trabalhadores nascidos em maio ou junho que aderiram a modalidade de saque-aniversário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) podem retirar o benefício a partir desta segunda-feira (01/06). De acordo com a Caixa Econômica Federal, 908.600 brasileiros poderão sacar um total de R$ 1,2 bilhão de liberados.

Os que aderiram ao modo anual de retirada só podem pegar o valor de parte do saldo uma vez ao ano.

Ao selecionar a forma “saque-aniversário”, o trabalhador pode optar pela retirada no dia primeiro ou 10º do mês. Porém, no caso do dia 10, a base de cálculo será acrescida de juros e atualização monetária. 

Se o interessado já fez aniversário esse ano, mas não aderiu ao programa, ainda é possível optar pela nova modalidade de resgate anual do benefício, com retirada somente em 2021. Já os que ainda não chegaram à data, ainda pode escolher o “saque-aniversário” até o ultimo dia do mês de nascimento para ter o dinheiro este ano.

Pelo aplicativo do FGTS ou no site o trabalhador consegue conferir o saldo disponível e fazer a simulação da quantia a receber anualmente, além de selecionar a modalidade de retirada.

Confira o calendário de pagamento aos que optaram pelo “saque-aniversário”. 

  • Aniversariantes de janeiro e fevereiro: retirada de abril a junho deste ano
  • Aniversariantes de março e abril: retirada de maio a julho deste ano
  • Aniversariantes de maio e junho: retirada de junho a agosto deste ano
  • Aniversariantes de julho: retirada de julho a setembro deste ano
  • Aniversariantes de agosto: retirada de agosto a outubro deste ano
  • Aniversariantes de setembro: retirada de setembro a novembro deste ano
  • Aniversariantes de outubro: retirada de outubro a dezembro deste ano
  • Aniversariantes de novembro: retirada de novembro de 2020 a janeiro de 2021
  • Aniversariantes de dezembro: retirada de dezembro de 2020 a fevereiro de 2021
FGTS: nascidos em maio e junho já podem retirar o saque-aniversário - destaque galeria
8 imagens
FGTS: nascidos em maio e junho já podem retirar o saque-aniversário - imagem 2
App do FGTS
Agência da CEF
FGTS: nascidos em maio e junho já podem retirar o saque-aniversário - imagem 5
FGTS: nascidos em maio e junho já podem retirar o saque-aniversário - imagem 6
App da Caixa
1 de 8

App da Caixa

Marcelo Camargo/Agência Brasil
FGTS: nascidos em maio e junho já podem retirar o saque-aniversário - imagem 2
2 de 8

FLÁVIO TAVARES/HOJE EM DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
App do FGTS
3 de 8

App do FGTS

Raimundo Sampaio/Esp. Metrópoles
Agência da CEF
4 de 8

Agência da CEF

DANIEL TEIXEIRA/AE
FGTS: nascidos em maio e junho já podem retirar o saque-aniversário - imagem 5
5 de 8

Raimundo Sampaio/Esp. Metrópoles
FGTS: nascidos em maio e junho já podem retirar o saque-aniversário - imagem 6
6 de 8

agência brasil
Carteira de trabalho e app do FGTS
7 de 8

Carteira de trabalho e app do FGTS

Raimundo Sampaio/Especial Metrópoles
Fila em agência da CEF
8 de 8

Fila em agência da CEF

Rafaela Felicciano/Metrópoles

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters