metropoles.com

Festa clandestina é interditada por agentes da prefeitura no Rio de Janeiro

Para evitar fiscalização, endereço só foi divulgado na manhã deste domingo (7/2). Boate no Centro também foi fechada

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/ Prefeitura do Rio
festa cancelada
1 de 1 festa cancelada - Foto: Divulgação/ Prefeitura do Rio

Rio de Janeiro – A Super Poolparty, festa produzida pelas empresas Friends Eventos e Tao Islands, foi interditada na manhã deste domingo (7/2) pela Prefeitura do Rio, em Vargem Pequena, na Zona Oeste da cidade. A ação contou com agentes da Secretaria de Ordem Pública e da Vigilância Sanitária, além da Polícia Militar, que encontraram cerca de 60 pessoas no local. O local foi fechado por interditada por falta de licença sanitária e por desrespeito às normas de proteção à vida.

Os ingressos para o evento estavam sendo vendidos no site Bilheteria Digital e, para tentar driblar a fiscalização, os organizadores só divulgaram o local por volta das 9h. A estrutura montada contava com telão, tendas, caixas de som, iluminação, bebidas e até um gerador de energia.

Em outra ação realizada entre a noite de sábado e a madrugada deste domingo, a boate Red Nine Club, no Centro, também foi fechada por descumprir medidas de prevenção à Covid-19. Os agentes constataram pista de dança, aglomeração, pessoas consumindo bebidas em pé e som alto. O estabelecimento foi multado em R$ 2.812,14 e recebeu interdição cautelar até as 7h deste domingo.

A Secretaria de Ordem Pública está monitorando a programação de festas programadas para acontecer na cidade. No entanto, nenhum evento pode acontecer como determinado pela prefeitura a partir de decreto publicado em Diário oficial. O que seria uma programação do “CarnaRio”, por exemplo, tem eventos agendados de sexta a terça-feira de carnaval e todos estão sendo monitorados.

Segundo o município, desde 15 de janeiro, já foram feitas 397 inspeções, aplicadas 204 infrações e realizadas 35 interdições. Na noite deste sábado, a vigilância sanitária, em operação de fiscalização em parceria com a secretaria de Ordem Pública, interditou a boate Red Nine, no Centro, onde funcionava o Espaço Franklin. Agentes constataram aglomeração em pista de dança, som alto e consumo de bebidas em pé. A casa recebeu multa de R$ 2.812,14.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?