metropoles.com

Faria sobre CPI da Covid: “É hora de união, não de politização e caos”

Luís Roberto Barroso, ministro do STF, decidiu em liminar que o Senado deve providenciar a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Fotografia colorida do ministro das Comunicações, Fábio Faria
1 de 1 Fotografia colorida do ministro das Comunicações, Fábio Faria - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD-RN), usou as redes sociais, nesta quinta-feira (8/4), para criticar a ordem do ministro Luiz Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), para o Senado instalar a CPI da Covid-19.

Em post no Twitter, Faria saiu em defesa do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e disse que neste momento “é hora de união, e não de politização”.

Faria ainda disse que os esforços deveriam estar concentrados em combater a Covid-19 e vacinar a população.

Veja:

O ministro aproveitou a postagem para dizer: “Se forem investigar omissões e desvios na pandemia, será uma vitória antecipada do presidente, que vai comprovar uma atuação responsável e íntegra”.

CPI

Nesta quinta, o ministro Roberto Barroso decidiu em liminar que o Senado deve providenciar a instalação de uma CPI para investigar a atuação do governo federal no que diz respeito à pandemia de Covid-19 .

O magistrado tomou a decisão monocraticamente, baseado em jurisprudências anteriores, que a CPI que vai investigar ações e omissões do governo federal no combate a pandemia deveria ser aberta.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, vinha resistindo em instalar a comissão, mesmo com a oposição tendo preenchido todos os requisitos necessários para dar continuidade ao processo, incluindo as assinaturas de pelo menos um terço da Casa.

Mais tarde, Pacheco disse que vai respeitar a decisão judicial. Porém, ressaltou que o momento é “inapropriado” para o funcionamento do colegiado e que isto pode representar “o coroamento do insucesso nacional do enfrentamento da pandemia”.

Na coletiva, Pacheco também disse que a comissão será usada apenas para discurso político com fins eleitoreiros.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?