metropoles.com

Falso herdeiro de multinacional é condenado à prisão por golpes em SC

As investigações apontam que o homem fingia ser herdeiro do acionista majoritário de uma empresa bilionária para cometer estelionatos

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images
Imagem colorida: mãos de homem dentro de cela de prisão - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida: mãos de homem dentro de cela de prisão - Metrópoles - Foto: Getty Images

Após aplicar golpe em pelo menos sete pessoas, o falso herdeiro de uma multinacional bilionária deve passar um ano e quatro meses preso em Florianópolis, em Santa Catarina. Ele foi condenado por estelionato e tentou reverter a sentença em segunda instância, mas não teve sucesso. Conforme a decisão, o homem deve cumprir a pena em regime semiaberto. Na prática, significa que pode trabalhar ou fazer curso durante o dia fora da cadeia e à noite precisa voltar à unidade prisional.

As investigações apontam que em 2018 o homem fingia ser filho de acionista majoritário de uma empresa de tecnologia especializada em elevadores para cometer estelionatos. Segundo a Justiça, o homem dizia para conhecidos que precisava contratar pessoas para a multinacional do suposto pai. Para isso, pedia valores durante “o processo seletivo”: R$ 350 para atualização e confecção de passaporte e R$ 600 para compra de aparelho de tradução instantânea.

Isso porque prometia que os contratados participariam de capacitação profissional na China e na Alemanha. A empresa da qual afirmava ser herdeiro está presente em 56 países, tem mais de 100 mil colaboradores — 4 mil só na América do Sul — e antes da pandemia, no ano fiscal de 2020, registrou vendas de 34 milhões de euros.

Para ler mais, acesse o portal NSC Total, parceiro do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?