metropoles.com

Buquê de flores: polícia prende grupo que dava “golpe do aniversário”

Suspeitos ofereciam flores no aniversário das vítimas e faziam com que elas transferissem grandes quantias via cartão bancário sem perceber

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Deic
golpe do buquê_resized_compressed
1 de 1 golpe do buquê_resized_compressed - Foto: Divulgação/Deic

São Paulo – A Polícia Civil de São Paulo prendeu na noite dessa quarta-feira (26/4) três suspeitos de aplicarem golpes nos aniversários das vítimas, oferecendo buquês de flores e extraindo grandes quantias de suas contas bancárias.

De acordo com o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que conduziu a operação, o grupo entregava o buquê e dizia que a vítima precisava pagar um pequeno valor pelo frete da entrega.

Os suspeitos então colocavam um outro valor na máquina de cartão, que era utilizada com o visor fraudado. A vítima, sem perceber, transferia grandes quantias para o grupo. O Deic afirma que uma pessoa chegou a perder mais de R$ 10 mil no golpe.

“Desejo a você nesta data querida muitas felicidades e muitos anos de vida”, dizia um dos cartões entregue pelos suspeitos.

As detenções foram realizadas na zona norte de São Paulo, por policiais da 2ª Delegacia de Investigações sobre Estelionato. O grupo era monitorado há cerca de 15 dias.

 

Os suspeitos foram presos em flagrante. Os policiais recolheram duas máquinas de leitura de cartões e seis celulares. Também apreenderam três motocicletas.

A equipe também investiga como eles receberam as informações sobre o aniversário das vítimas.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?