metropoles.com

PCDF prende casal que aplicava golpe do falso Pix em rede de farmácias

Casal de Sobradinho 2 fazia compras pelo WhatsApp, apresentava falso comprovante de pagamento, recebia produtos e os revendia na internet

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/PCDF
PCDF prende casal que aplicava o golpe do falso pix
1 de 1 PCDF prende casal que aplicava o golpe do falso pix - Foto: Divulgação/PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio de investigação da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho 2), prendeu, nessa quarta-feira (26/4), um casal acusado de cometer diversos crimes de estelionato em uma rede de farmácias da região administrativa.

O golpe, conhecido como falso Pix, era praticado por meio de compras feitas pelo WhatsApp e consistia em apresentar um comprovante falso de pagamento ao entregador, no momento de recebimento dos produtos.

0

A dupla comprou diversos produtos, entre medicamentos, perfumes de alto valor, cosméticos e itens de beleza em uma mesma rede de farmácias, segundo as investigações.

Após cometer a fraude, o casal anunciava e revendia os produtos na internet. A estimativa é de que o prejuízo à vítima seja de, ao menos, R$ 2,5 mil, segundo o delegado-chefe da 35ª DP, Laércio Carvalho.

“O casal de golpistas é formado por um personal trainer e uma fisiculturista. Um deles tem vários antecedentes criminais pela prática de estelionato”, destacou o delegado.

No momento da prisão, os agentes apreenderam, ainda, grande número de anabolizantes, de comercialização proibida, além de seringas e agulhas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?