metropoles.com

Ex-governador Wilson Witzel e sua mulher viram réus na Justiça do Rio

Witzel prestou depoimento na CPI da Covid nesta quarta-feira (16/6), mas deixou o local sob alegação de que estava sofrendo ataques

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Wilson Witzel chega ao Senado para depor
1 de 1 Wilson Witzel chega ao Senado para depor - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Rio de Janeiro – O ex-governador do Rio Wilson Witzel (PSC), sua mulher, Helena, e outros nove acusados de envolvimento em corrupção no governo do estado viraram réus, nesta quarta-feira (16/6), em ação que tramita na 7ª Vara Federal Criminal. A decisão é da juíza Caroline Vieira Figueiredo.

Os réus são acusados pelo Ministério Público Federal (MPF) de manter encontros registrados em livros no Palácio Laranjeiras, residência oficial do então governador, para “vender facilidades” à Organização Social Hospital Maternidade Therezinha de Jesus, que tinha dívida com o estado de R$ 500 milhões com a cobrança de propina de 20%.

Witzel prestou depoimento na manhã desta quarta-feira (16/6) na CPI da Covid, mas saiu da sessão alegando estar sofrendo ataques.  Witzel sofreu impeachment em abril por envolvimento em corrupção na área da saúde do estado.
Todos os acusados responderão como réus pelos crime de organização criminosa no esquema de corrupção, fraude a licitações, peculato e lavagem de dinheiro. Procurada, a defesa de Witzel ainda não se manifestou.

Leia a íntegra da decisão:

Denúncia Witzel by Juliana Barbosa on Scribd

 

0

Compartilhar notícia