metropoles.com

“Ex-garota de programa”: posts de petista contra Michelle são apagados

Por decisão judicial, a comunicadora petista Teônia Pereira teve que apagar vídeos nos quais ofende Michelle Bolsonaro (PL)

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

DANILO M. YOSHIOKA/ESPECIAL METRÓPOLES @danilomartinsyoshioka
Michelle Bolsonaro
1 de 1 Michelle Bolsonaro - Foto: DANILO M. YOSHIOKA/ESPECIAL METRÓPOLES @danilomartinsyoshioka

Os posts da comunicadora petista Teônia Pereira, que chamou a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro de “ex-garota de programa”, foram apagados. Após um primeiro revés na Justiça, Michelle obteve decisão favorável a ela. O desembargador Alvaro Ciarlini, da Justiça do DF, determinou a remoção imediata de dois vídeos com as ofensas à esposa de Jair Bolsonaro (PL).

O desembargador derrubou decisão que tinha negado o pedido de Michelle com o argumento de liberdade de expressão. O magistrado reverteu decisão de 1º grau que negava o pedido sob o argumento de liberdade de expressão. Na decisão, ficou considerado que as declarações da petista extrapolam o exercício legítimo da manifestação do pensamento.

Neste domingo (20/7), os advogados de Michelle Bolsonaro emitiram nota na qual ressaltam terem constatado a exclusão do contéudo. Caso a petista não cumprisse a decisão, havia a previsão de multa diária de R$ 5 mil, podendo alcançar R$ 300 mil; além das outras implicações legais relativas à desobediência.

Mesmo após a exclusão do conteúdo, os advogados reafirmaram que os processos cível e criminal seguem normalmente. “Na petição inicial, foram propostos os termos de uma eventual retratação da agressora, para qual não houve resposta. Diante dessa situação, os processos seguirão os seus trâmites até o final”, dizem os advogados.

“Ex-garota de programa”: posts de petista contra Michelle são apagados - destaque galeria
4 imagens
Ministra Gleisi Hoffman e a comunicadora petista Teônia Pereira
Presidente Lula e Teônia Pereira
A comunicadora ao lado do ministro da Fazenda, Fernando Haddad
Michelle Bolsonaro e Teonia Pereira
1 de 4

Michelle Bolsonaro e Teonia Pereira

Reprodução/redes sociais
Ministra Gleisi Hoffman e a comunicadora petista Teônia Pereira
2 de 4

Ministra Gleisi Hoffman e a comunicadora petista Teônia Pereira

Reprodução
Presidente Lula e Teônia Pereira
3 de 4

Presidente Lula e Teônia Pereira

Reprodução
A comunicadora ao lado do ministro da Fazenda, Fernando Haddad
4 de 4

A comunicadora ao lado do ministro da Fazenda, Fernando Haddad

Reprodução

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?