Ex de Luiza Brunet chama Maria da Penha de “leizinha vagabunda”

A frase foi disparada pelo empresário durante encontro com dois deputados. Lírio sugeriu ainda que os parlamentares deveriam revogar a lei

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Lirio-Parisotto
1 de 1 Lirio-Parisotto - Foto: null

Condenado por agredir a modelo Luiza Brunet, o empresário Lírio Parisotto aproveitou o encontro com dois deputados em um restaurante para criticar a Lei Maria da Penha. Ele sugeriu que os parlamentares revogassem a norma que prevê penas mais duras para casos de violência doméstica. As informações são da coluna Radar On-Line, da Veja, e assinada por Gabriel Mascarenhas.

Assim que viram o empresário se levantar da mesa, os deputados Benito Gama (PTB-BA) e Arthur Maia (PPS-BA), relator da Reforma da Previdência, o cumprimentaram. Lírio disse então aos parlamentares que apoia as duras medidas propostas pelo governo e, em seguida, levou a conversa para um tema que lhe interessa diretamente: a violência doméstica. “Leizinha vagabunda é essa tal de Maria da Penha. Vocês tinham que revogá-la”.

Ex de Luiza Brunet chama Maria da Penha de “leizinha vagabunda” - destaque galeria
10 imagens
O ex de Luiza Brunet também não poderá sair de São Paulo sem autorização da Justiça
A modelo completou 58 anos em 2020
Luiza Brunet
Ex de Luiza Brunet chama Maria da Penha de “leizinha vagabunda” - imagem 5
Ex de Luiza Brunet chama Maria da Penha de “leizinha vagabunda” - imagem 6
Ex de Luiza Brunet chama Maria da Penha de “leizinha vagabunda” - imagem 1
1 de 10

Reprodução
O ex de Luiza Brunet também não poderá sair de São Paulo sem autorização da Justiça
2 de 10

O ex de Luiza Brunet também não poderá sair de São Paulo sem autorização da Justiça

Foto: Arquivo Pessoal
A modelo completou 58 anos em 2020
3 de 10

A modelo completou 58 anos em 2020

Paulo Belote/Globo
Luiza Brunet
4 de 10

Luiza Brunet

Reprodução/TV Globo
Ex de Luiza Brunet chama Maria da Penha de “leizinha vagabunda” - imagem 5
5 de 10

Ex de Luiza Brunet chama Maria da Penha de “leizinha vagabunda” - imagem 6
6 de 10

Luiza Brunet
7 de 10

Luiza Brunet

Divulgação/Copacabana Palace
Isadora Ribeiro e Luiza Brunet
8 de 10

Isadora Ribeiro e Luiza Brunet

Em 5 de junho deste ano, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) condenou o empresário a um ano de detenção em regime aberto por ter agredido Luiza Brunet em maio de 2016. A decisão é da juíza Elaine Cristina Monteiro Cavalcanti, titular da Vara Central de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

A Justiça também determinou que Parisotto deve ficar sob vigilância pelo prazo de dois anos, além de prestar serviço à comunidade durante 12 meses. Na ocasião, a defesa do empresário disse que iria recorrer. “Das três acusações inverídicas feitas por Luiza Brunet, duas já foram afastadas pelo Poder Judiciário, e a última será objeto de recurso ao tribunal competente que, certamente, fará justiça e absolverá Lírio Parisotto”, diz o comunicado dos advogados.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?