metropoles.com

Justiça condena Lírio Parisotto por agredir Luiza Brunet

O empresário foi condenado a um ano de detenção, em regime aberto, por agredir a modelo e ex-namorada em maio do ano passado

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Luiza Brunet
1 de 1 Luiza Brunet - Foto: Reprodução

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) condenou nesta segunda-feira (5/6) o empresário Lírio Parisotto a um ano de detenção em regime aberto, por agredir a modelo e ex-namorada Luiza Brunet em maio de 2016.

A decisão é da juíza Elaine Cristina Monteiro Cavalcanti, juíza titular da Vara Central de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. A Justiça também determinou que Parisotto deve ficar sob vigilância pelo prazo de dois anos, além de prestar serviço à comunidade durante 12 messes.

O advogado de Luiza Brunet, Pedro Fonseca Neto, informou que a atriz está “tranquila, serena e feliz” com a decisão da Justiça. Segundo ele, Brunet tem consciência de que “fez o que tinha que fazer: dar voz à verdade”.

O defensor afirmou que a legislação ainda é branda em relação aos crimes de violência doméstica e a sentença, inicialmente, aplicou a pena prevista por lei. Neto vai avaliar se entrará com recurso para aumentar a sentença.

Em nota, o advogado de Lírio Parisotto, Celso Vilardi, afirma que vai recorrer da decisão. “Das três acusações inverídicas feitas por Luiza Brunet, duas já foram afastadas pelo Poder Judiciário, e a última será objeto de recurso ao tribunal competente que, certamente, fará justiça e absolverá Lírio Parisotto”, diz o comunicado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?