Empresário amarra e espanca quilombola na rua no RN. Veja vídeo

Agressor diz que atacou a vítima porque ele comeu carne do seu churrasco e o ameaçou. Moradores afirmam que acusado difamava rapaz

atualizado 14/09/2021 9:16

Reprodução/Revista Fórum

O comerciante Alberan Freitas amarrou, espancou e arrastou um quilombola morador de rua chamado Luciano Simplício. O caso aconteceu no último sábado (11/9), em Portagre (RN), e as agressões foram capturadas em vídeos por moradores da região.

No vídeo, é possível ver Luciano amarrado com o rosto no chão. Em um momento, Alberan pisa no quilombola e diz: “Mato, mato ele. O que é meu, eu tenho o direito de defender”.

Veja o vídeo abaixo:

 

A gravação foi compartilhada pela vereadora Brisa Bacchi (PT-RN) em seu perfil. “É um absurdo que o linchamento continue sendo prática cotidiana, ainda mais como política de violência contra corpos negros”, escreveu

Ao portal Mossoró Hoje, moradores contaram que Alberan teria espalhado pela cidade que Luciano era “bandido e vivia drogado”. No sábado (11/9), então, o quilombola reagiu e atirou pedras no mercado do comerciante. Alberan se revoltou e as agressões começaram.

O empresário conta outra versão. De acordo com ele, Luciano teria ido até sua casa, onde o provocou, comendo a carne de um churrasco e o ameaçando. Ele afirma que o quilombola jogou pedras no seu comércio, em seguida. Assim, ele o amarrou para que ele não fugisse até a polícia chegar.

Os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pau dos Ferros, onde o delegado Paulo Pereira autuou Luciano por depredação de patrimônio e Alberan por lesão corporal.

Últimas notícias