metropoles.com

Embraer vai realizar primeiras simulações de carros voadores nos EUA

Simulações com duração de três semanas serão em solo e com voos de passageiros em Chicago. O objetivo é testar a infraestutura do eVTOL

atualizado

Reprodução/Embraer

A Eve Holding, subsidiária brasileira da Embraer, anunciou, nesta terça-feira (23/8), que vai realizar em setembro as primeiras simulações de mobilidade aérea urbana para testar a infraestrutura para uso de eVTOLs, veículos elétricos que decolam e pousam na vertical.

O simulado com helicópteros da empresa Blade Air Mobility será na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, e vai simular serviços, infraestrutura e requisitos para os “carros voadores”. Os testes terão duração de três semanas e incluem simulações em solo e com voos de passageiros.

O helicóptero fará duas rotas com passageiros. A primeira vai conectar o vertiporto de Chicago e o heliponto municipal de Schaumburg. Já a segunda sairá do mesmo ponto com destino ao heliporto de Tinley Park, em Illinois. Os voos custam 150 dólares.

“A simulação da operação do eVTOL em Chicago nos permite estudar como as pessoas irão vivenciar este serviço e entender todos os requisitos do ecossistema para nossos produtos e serviços, ao mesmo tempo que apresentamos o benefício da mobilidade aérea urbana em uma das cidades mais importantes e populosas da América do Norte” explica André Stein, co-CEO da Eve, em nota.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

Em novembro, a Embraer testou os carros voadores com a utilização de helicópteros, que percorreram o trajeto entre a Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, e o aeroporto Rio Galeão, na zona norte.






Quais assuntos você deseja receber?