Em homenagem a Boechat, Band News troca logo nas redes sociais

O âncora da emissora estava no helicóptero que caiu sobre um caminhão no Rodoanel, em São Paulo

JOSÉ PATRÍCIO/ESTADÃO CONTEÚDOJOSÉ PATRÍCIO/ESTADÃO CONTEÚDO

atualizado 11/02/2019 15:55

A Band News trocou a logo nas redes sociais por uma imagem preta. A emissora usou o tradicional símbolo de luto para homenagear o jornalista Ricardo Boechat, que morreu na manhã desta segunda-feira (11/2). O âncora da Band estava no helicóptero que caiu sobre um caminhão no Rodoanel, em São Paulo. Além dele, o piloto que comandava a aeronave também faleceu.

Os jornalistas da rede usaram o Instagram, o Twitter e o Facebook para soltar uma nota de pesar pela perda do colega. “É com profunda tristeza e consternação que nós, da Rádio BandNews FM, comunicamos a morte do nosso amigo e âncora de todas as manhãs, Ricardo Boechat”, diz o texto.

A TV Bandeirantes entrou às 13h55 para anunciar a morte do jornalista Ricardo Boechat, âncora da emissora. O apresentador José Luiz Datena interrompeu a programação da tarde para dar a notícia. “Esse é um dos piores momentos da minha carreira, eu jamais pensei que fosse dar essa informação”, disse entre lágrimas.

Outros jornais também prestaram homenagem parecida ao jornalista. A concorrente CBN colocou a imagem preta em seu, assim como canal esportivo ESPN.