metropoles.com

Tebet cobra vacina contra Covid para crianças de 6 meses a 4 anos

Senadora foi uma das parlamentares que atuaram na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 no Senado Federal

atualizado

Compartilhar notícia

Fábio Vieira/Metrópoles
A candidata à presidência da República, Simone Tebet (MDB) participa de debate na Fiesp em São paulo 2A candidata à presidência da República, Simone Tebet (MDB) participa de debate na Fiesp em São paulo 2
1 de 1 A candidata à presidência da República, Simone Tebet (MDB) participa de debate na Fiesp em São paulo 2A candidata à presidência da República, Simone Tebet (MDB) participa de debate na Fiesp em São paulo 2 - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

Simone Tebet, candidata do MDB à presidência da República, usou as redes sociais para cobrar do governo federal a vacinação de crianças de 6 meses a 4 anos de idade contra a Covid-19. A publicação foi feita na tarde deste sábado (17/9).

Na sexta-feira (16/9), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a aplicação da vacina da Pfizer em crianças desta faixa etária. Os frascos com o imunizante terão a tampa na cor diferenciada para fins de diferenciação.

Presidente, governador, senador e deputado: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022

Nas redes sociais, Tebet comemorou a autorização e disse que “cabe ao governo comprar rapidamente as vacinas” para imunizar as crianças.

A senadora foi uma das parlamentares que atuaram na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 no Senado Federal. A ação investigou supostos crimes cometidos pelo governo federal no enfrentamento à pandemia.

“Com a aprovação da vacina Pfizer para crianças entre 6 meses e 4 anos, poderemos imunizar os pequenos em todo o Brasil. Agora, cabe ao governo comprar rapidamente as vacinas para garantir vacina no braço das nossas crianças. É isto que queremos”, escreveu a senadora.

Veja a publicação:

0

Autorização da Anvisa

A recomendação da agência inclui três doses de 0,2 mL cada. O intervalo sugerido entre as duas primeiras doses é de três semanas. Já para a terceira, recomenda-se ao menos oito semanas. A tampa do frasco deverá ter a cor vinho.

“O uso de diferentes cores de tampa é uma estratégia para evitar erros de administração, já que o produto requer diferentes dosagens para diferentes faixas etárias”, esclarece a agência, em nota.

O imunizante terá que ser armazenado entre -90° C e -60° C. “Uma vez retirado do armazenamento de congelamento, o frasco fechado pode ser armazenado em geladeira entre 2° C e 8° C durante um período único de 10 semanas, não excedendo a data de validade original”, complementa a Anvisa.

 

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?