Lula: “Discurso do Alexandre foi confirmação da democracia neste país”

O discurso de Moraes, em sua posse como presidente do TSE, foi baseado na lisura do processo eleitoral e no combate às fake news

atualizado 16/08/2022 22:48

Igo Estrela/Metrópoles

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato a voltar ao cargo nas eleições deste ano, elogiou o discurso do ministro Alexandre de Moraes em sua posse como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ao lado da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), Lula saiu da cerimônia, abraçou Moraes e seu vice, Ricardo Lewandowski, e, em seguida, conversou rapidamente com a imprensa.

Ao passar pelo meio do salão, onde foram cumprimentados os ministros, Lula afirmou aos jornalistas: “O discurso do Alexandre foi a confirmação da democracia neste país”.

Confira o momento:

Em seguida o ex-presidente saiu do TSE em companhia de Dilma e da presidente do PT Nacional, Gleisi Hoffmann.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) também abraçou Alexandre de Moraes na saída da cerimônia, mas não passou por dentro do salão.

O discurso de Moraes, elogiado por Lula, foi baseado na lisura do processo eleitoral, fortalecimento da democracia e no combate às fake news.

“Somos uma das maiores democracias do mundo em termos de voto popular, estando entre as quatro maiores democracias do mundo. Mas somos a única, a única democracia do mundo que apura e divulga os resultados eleitorais no mesmo dia, com agilidade, segurança, competência e transparência. Isso é motivo de orgulho nacional”, disse Moraes na cerimônia de posse.

Após a fala, o presidente do TSE foi fortemente aplaudido pelos presentes na cerimônia. O presidente Bolsonaro, que participou da posse, não aplaudiu.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
Publicidade do parceiro Metrópoles 6
0

Mais lidas
Últimas notícias