metropoles.com

Lula comemora resultado de pesquisa: “Sou o melhor presidente do país”

O petista ainda criticou a terceira via, ao dizer que candidato “não se compra no Mercado Livre”

atualizado

Compartilhar notícia

Fábio Vieira/Metrópoles
Lula Boulos e Haddad MTST – 2
1 de 1 Lula Boulos e Haddad MTST – 2 - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que será lançado como candidado à Presidência da República pelo PT, comentou nesta quinta-feira (7/4) as pesquisas que o apontam como favorito para as eleições deste ano.

“Eu particularmente fico feliz porque havia gente nesse país que trabalhava com a ideia que eu tinha acabado com a política, que o PT tinha acabado com a política. De repente, as pessoas que pensavam isso é que estão acabando com a política e nós estamos vivos, disputando, e eu fico muito feliz quando vejo uma pesquisa”, disse.

“Depois de 12 anos que eu deixei a Presidência, depois de tudo que fizeram comigo, e as pesquisas mostram que eu ainda sou considerado o melhor presidente da história desse país. Isso me deixa muito orgulhoso”, continuou o petista, em entrevista ao Jornal Jangadeiro, da Band News FM, do Ceará.

O otimismo de Lula ocorre mesmo diante de um cenário de recuperação de Jair Bolsonaro (PL) em cima da terceira via, segundo pesquisa Ipespe divulgada nessa quarta-feira (6/4).

Lula se manteve a frente, com 44% das intenções de voto no primeiro turno, seguido por Bolsonaro, com 29%. Depois, aparecem Sergio Moro (União Brasil), com 6%; Ciro Gomes (PDT), 5%; André Janones (Avante), 3%; João Doria (PSDB), 1%; Simone Tebet (MDB), com 1%.

Além disso, 5% dos entrevistados afirmaram que votariam em branco/nulo ou não iriam votar. Outros 5% se declararam indecisos.

Lula disse ficar feliz por ainda ser considerado “o melhor presidente da história do país” e criticou as tentantivas de se dar uma um terceira via nas eleições.

“Candidato a gente não inventa, não compra no Mercado Livre”, criticou Lula. Ele avaliou que a disputa deverá sim ser polarizada entre ele e Bolsonaro. “Acho que a disputa vai se dar entre a democracia e o autoritasmo”, destacou.

0

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?