metropoles.com

Líder do União Brasil defende Luciano Bivar como candidato da 3ª via

Legenda apresentará o nome de seu atual presidente aos partidos da terceira via, como MDB, PSDB e Cidadania

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Luciano Bivar, deputado federal por Pernambuco, está internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo
1 de 1 Luciano Bivar, deputado federal por Pernambuco, está internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O deputado federal Elmar Nascimento (BA), líder do União Brasil na Câmara, defendeu, nesta terça-feira (12/4), o nome do deputado federal Luciano Bivar (União-PE) como candidato à Presidência da República, representando a chamada “terceira via“.

Nascimento disse que a comissão instituidora do partido se reunirá, nesta quinta-feira (14/4), para debater e homologar a indicação de Bivar. Após a homologação, o União levará nome do deputado aos partidos da terceira via, como MDB, PSDB e Cidadania.

“[Bivar é o] Nome que nos une e tem todas as qualificações para ser presidente da República”, disse Nascimento.

“É o único dirigente partidário que teve a capacidade de sentar com Ciro Gomes e até com o Sergio Moro. Ou seja, dialogou com candidatos de A a Z do ‘centro democrático'”, acrescentou.

Nascimento afirmou que, na bancada de 53 deputados do União Brasil, o apoio a Bivar é unânime, mas o nome precisa ser homologado pela comissão instituidora. Se homologado, Bivar deixará a presidência do partido para Antonio Rueda, que é vice-presidente. “A gente quer oferecer algo diferente ao Brasil”, disse Elmar Nascimento.

O líder do União observou que a reunião sobre o nome de consenso da terceira via no próximo dia 18 de maio está mantida. desde que os outros partidos – MDB, PSDB e Cidadania – apresentem as mesmas condições de partido unido e nome homologado.

“Quem decide se tira ou se mantém candidatura é ele [Bivar]”, destacou o deputado. “Não enxergo ninguém em melhor condição do que ele de representar a terceira via”, acrescentou.

Moro não é o nome

Ao ser questionado sobre uma potencial candidatura do ex-juiz Sergio Moro (União-SP), que quer se manter na disputa pelo Palácio do Planalto, mesmo recebendo um “não” da legenda, Nascimento ressaltou que o nome do partido é Bivar.

“[Moro] É um grande quadro, que engrandece o partido, mas o nome que unifica o partido e está preparado para cumprir essa missão e tem trabalho no Parlamento é Bivar”, afirmou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?