metropoles.com

Podemos pretende cobrar União Brasil por gastos com Sergio Moro

Cálculos atualizados do partido apontam gastos de R$ 4,9 milhões com o ex-juiz da Lava Jato enquanto ele esteve filiado ao Podemos

atualizado

Compartilhar notícia

Fábio Vieira/Metrópoles
Após filiação ao União Brasil Sérgio Moro faz um pronunciamento no Hotel Intercontinental, em São Paulo. Ele fala diante de microfones e usa terno - Metrópoles
1 de 1 Após filiação ao União Brasil Sérgio Moro faz um pronunciamento no Hotel Intercontinental, em São Paulo. Ele fala diante de microfones e usa terno - Metrópoles - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

Dirigentes do Podemos prometem cobrar o União Brasil pelos gastos que o partido teve com Sergio Moro enquanto o ex-juiz esteve filiado à legenda comandado pela deputada Renata Abreu.

Segundo caciques do Podemos, os cálculos mais atualizados apontam que a sigla gastou R$ 4,9 milhões com Moro, entre contratação de pesquisas e auditoria, segurança privada, salário, viagens e aluguel de carros.

Lideranças do Podemos ressaltam que o ex-juiz da Lava Jato tinha a disposição dele uma equipe com 10 seguranças que se revezavam e três carros, sendo um deles blindado.

0

 

Dirigentes do partido de Renata Abreu admitem que a cobrança terá mais um efeito político, uma vez que não há previsão jurídica de um partido ressarcir o outro por gastos assim.

Por esse motivo, há quem defenda no partido que a cobrança seja usada como “moeda de troca” na negociação com o União Brasil para alianças regionais nas eleições deste ano.

Como contou a coluna, a cúpula do Podemos viu como “traição” a migração de Moro do partido para o União Brasil, para, provavelmente, ser candidato a deputado federal ou senador por São Paulo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?