Ipec no Pará: Helder Barbalho tem 65% dos votos e Zequinha, 13%
Atual governador do estado disputa reeleição e, a um mês das eleições, aparece na frente da corrida eleitoral

Pesquisa Ipec divulgada neste sábado (3/9) mostra o atual governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), na liderança da corrida ao governo do estado, com 65% das intenções de voto.
Em segundo lugar, está o senador Zequinha Marinho (PL), com 13%.
Os números são do cenário estimulado, quando são apresentadas as opções de voto aos entrevistados. Outros 7% dos entrevistados disseram que pretendem votar em branco ou nulo e 9% afirmam que não sabem em quem votarão.
Presidente, governador e senador: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022
O instituto ouviu 800 pessoas entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro em 38 municípios paraenses. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número PA-04424/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-08498/2022.




















