Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Eleições 2022

ES: Casagrande lidera com 56%, seguido por Manato, com 19%, diz Ipec

Audifax Barcelos e Guerino Zanon teê 5% cada um das intenções de voto na corrida ao governo do Espírito Santo

Repórter de Eleições 202202/09/2022 19:30
Compartilhar notícia
Reprodução/Instagram
Renato Casagrande, governador do Espirito Santo

Pesquisa do Ipec sobre intenções de voto ao governo do Espírito Santo, divulgada nesta sexta-feira (2/9), mostra o candidato à reeleição Renato Casagrande (PSB) na liderança para se manter no Palácio Anchieta, com 56% das intenções de voto.

O levantamento aponta que o atual governador é seguido pelo ex-deputado federal Carlos Humberto Manato, com 19%, e pelo ex-prefeito da Serra Audifax Barcelos (Rede), com 5%.

A pesquisa ouviu 800 eleitores entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro em 26 cidades capixabas. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, com confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-04768/2022.

Presidente, governador e senador: veja quem são os pré-candidatos nas Eleições 2022

Na amostra estimulada, foram apresentados aos entrevistados os candidatos Aridelmo (Novo), Audifax (Rede), Capitão Vinicius Sousa (PSTU), Claudio Paiva (PRTB), Guerino Zanon (PSD), Manato (PL) e Renato Casagrande (PSB).

Veja os números dos candidatos ao governo do Espírito Santo na pesquisa estimulada:

A pesquisa mostra que 6% dos eleitores não sabem em quem votarão ou preferiram não opinar.

Pesquisa espontânea:

  • Renato Casagrande – 32%
  • Manato – 10%
  • Audifax – 3%
  • Guerino Zanon – 3%
  • Capitão Vinícius Souza – 0%
  • Aridelmo – não foi citado
  • Cláudio Paiva – não foi citado
  • Outros – 1%
  • Branco ou nulo – 6%

O levantamento espontâneo aponta que 46% dos eleitores não sabem em quem votarão ou preferiram não opinar.