Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Ipec Ceará: Capitão Wagner tem 32%; Roberto Cláudio, 28%; Elmano, 19%

Números apontam empate técnico entre Capitão Wagner e Roberto Cláudio. Pesquisadores realizaram 1.200 entrevistas em 56 municípios cearenses

Repórter de Brasil01/09/2022 20:02
Compartilhar notícia
Reprodução
roberto claudio capitao wagner

A pesquisa do Ipec, antigo Ibope, realizada no Ceará e divulgada nesta quinta-feira (1°/9), mostra o candidato a governo Capitão Wagner (União Brasil) numericamente na frente da disputa, com 32% das intenções de voto.

No entanto, como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, ele é considerado tecnicamente empatado com o candidato Roberto Cláudio (PDT), que teve 28% das intenções de voto.

Na sequência, Elmano de Freitas (PT) ficou com 19%.

Veja a relação de candidatos na pesquisa encomendada pela TV Verdes Mares considerando a resposta estimulada e única:

Capitão Wagner (União Brasil): 32%;
Roberto Cláudio (PDT): 28%;
Elmano de Freitas (PT): 19%;
Zé Batista (PSTU): 1%;
Chico Malta (PCB): 0%;
Serley Leal (UP): 2%;
Brancos e nulos: 10%;
Não souberam: 10%.

A pesquisa Ipec também foi realizada em relação aos candidatos ao Senado no Ceará. O candidato Camilo Santana (PT) teve 71% das intenções de voto estimuladas. Já a Kamila Cardoso (Avante) teve (6%). Érika Amorim (PSD) teve 3% e Carlos Silva (PSTU) 2%. Brancos e nulos somaram 10% e 8% não souberam responder.

Os pesquisadores ouviram 1.200 entrevistados em 56 municípios do Ceará entre 29 e 31 de agosto. O nível de confiança é de 95%. Os números foram divulgados na noite desta quinta-feira no telejornal noturno da TV Verdes Mares, afiliada da Globo.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters