Em ano eleitoral, Bolsonaro anuncia viagem de dois dias pelo Nordeste

De acordo com o presidente, roteiro ainda não está 100% definido, mas sua ida ao Rio Grande do Norte é certa. Giro será feito em fevereiro

atualizado 19/01/2022 11:58

Bolsonaro usa chapéu de vaqueiro em São Raimundo Nonato (PI)Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou que fará, no próximo mês, uma viagem de dois dias pela Região Nordeste do país. A declaração foi feita em entrevista à Rádio Uirapuru Jaguaribana, do Ceará, na quinta-feira (13/1) e transmitida nesta sexta (14/1).

De acordo com o chefe do Executivo federal, o giro pelo Nordeste será feito em três estados. O roteiro completo ainda não foi definido, mas Bolsonaro antecipou que a visita ao Rio Grande do Norte é certa. O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, deve acompanhar o presidente.

“Está previsto aqui, mês que vem, eu ficar dois dias no Nordeste. Quem faz essa pauta é o Rogério Marinho, que é o cara ali da transposição, da água. Eu acho que vou estar em três estados, talvez esteja no Ceará, sim. Um eu tenho certeza, é o Rio Grande do Norte. É sempre um prazer ir para essa região, porque o tratamento é excepcional”, declarou Bolsonaro.

Na entrevista, o presidente ainda disse que, também em fevereiro, deve ir ao Nordeste acompanhado do comandante do Exército, general Paulo Sérgio, para mostrar parte do trabalho dos militares na perfuração de poços.

Bolsonaro x Nordeste

O anúncio do presidente ocorre em meio à corrida pela reeleição ao cargo. O Nordeste é a única região em que Bolsonaro foi derrotado por Fernando Haddad (PT) no segundo turno das eleições de 2018. Na ocasião, o militar conquistou 30% dos votos, enquanto o petista teve 69%. Em campanha pela reeleição, o titular do Planalto busca conseguir mais apoio na localidade, reduto eleitoral do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Nas viagens que faz ao Nordeste, o mandatário, para se defender de acusações de xenofobia, costuma lembrar que conta com alguns “cabras da peste” em seu governo. São eles: Fábio Faria (Comunicações) e Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), ambos do Rio Grande do Norte; Gilson Machado (Turismo), de Pernambuco; João Roma (Cidadania) da Bahia; e Marcelo Queiroga (Saúde), da Paraíba.

0

 

Mais lidas
Últimas notícias