Datafolha: RJ tem empate no 1º turno entre Castro (23%) e Freixo (22%)

Em relação à pesquisa divulgada em abril, ambos seguem em empate técnicos, porém, Castro teve uma oscilação positiva de 5 pontos percentuais

atualizado 01/07/2022 19:18

Arte mostra as fotos do atual govrnador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, e o psolista Marcelo Freixo frente a frente, com a bandeira do estado atrás - Metrópoles Arte/Metrópoles

Pesquisa Datafolha para o governo do Rio de Janeiro, divulgada nesta sexta-feira (1º/7), mostra o atual governador Cláudio Castro (PL) e o deputado federal Marcelo Freixo (PSB) em empate técnico no primeiro turno.

Castro tem 23% das intenções de voto, e Freixo, 22% no cenário mais provável para a disputa em outubro.

Os dois já apareciam em empate técnico na pesquisa realizada pelo instituto em abril deste ano. No entanto, o atual governador oscilou cinco pontos percentuais para cima.

O percentual, entretanto, quando comparado com o de Freixo, que se manteve estável, ainda segue na margem de erro, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Os outros candidatos sondados nesse cenário estão quase em empate técnico. O ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves (PDT) tem 7%, Eduardo Serra (PCB), 6%, e Cyro Garcia (PSTU), 5%.

Os demais, coronel Emir Larangeira (PMB), o ex-presidente da OAB Felipe Santa Cruz (PSD) e o deputado federal Paulo Ganime (Novo), têm 2% das intenções de voto, cada um.

Brancos e nulos são 22%, os que não sabem somam 10%. A sondagem foi feita entre quarta (29/6) e esta sexta-feira, com 1.218 entrevistas de eleitores no estado. A pesquisa está registrada no TSE sob o número RJ-00260/2022 e BR-03991/2022.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
0

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

 

Mais lidas
Últimas notícias