Datafolha em SP: Haddad tem 34%; Garcia e Tarcísio empatam em 2°

Cenário com o nome de Márcio França coloca o ex-governador em segundo lugar, marcando 16% das intenções de voto

atualizado 30/06/2022 20:04

haddad garcia tarcisio Montagem/Metrópoles/Governo de SP

São Paulo – Nova pesquisa do Datafolha para o governo de São Paulo, divulgada nesta quinta-feira (30/6), mostra o ex-prefeito paulistano Fernando Haddad (PT) na liderança da disputa.

O cenário testado sem o ex-governador Márcio França (PSB) aponta Haddad na liderança, com 34% das intenções de voto. Em segundo lugar estão Rodrigo Garcia (PSDB) e o ex-ministro da Infrastrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos), ambos com 13%.

Brancos e nulos são 20%, e os indecisos, 9%, com uma margem de erro de dois pontos percentuais. O instituto entrevistou 1.806 pessoas entre terça-feira (28/6) e esta quinta-feira (30/6). A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número SP-02523/2022.

Com o nome de França entre os candidatos, o cenário muda um pouco. Haddad permanece na liderança, com 28%, seguido por França, com 16%, em empate técnico dentro da margem de erro com Tarcísio (12%). Garcia, por sua vez, empata com o ex-ministro, marcando 10% das intenções.

O último levantamento feito pelo instituto e divulgado em abril mostrava Fernando Haddad (PT) na liderança. Ele tinha 29% das intenções de voto e era seguido por Márcio França (PSB), com 20%. O ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos) tinha 10%, e o atual governador Rodrigo Garcia (PSDB) aparecia com 6%.

Na pesquisa espontânea, quando os entrevistados citam o nome sem que as opções sejam exibidas, as intenções se mantém estáveis em relação a abril. Haddad e Tarcísio ficam com 6%,  enquanto Rodrigo e França empatam em 2%. Uma parcela de 72% se diz indecisa, número superior aos 67% do levantamento anterior.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
0

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias