Bruno Araújo diz que Doria será ouvido antes de decisão sobre 3ª via

Ex-governador de São Paulo deverá se reunir com lideranças tucanas nesta quarta-feira (18/5) para defender sua candidatura

atualizado 17/05/2022 21:24

Presidente do PSDB Bruno AraujoIgo Estrela/Metrópoles

Permanece distante um acordo entre PSDB, MDB e Cidadania para o lançamento de uma candidatura única à Presidência da República como opção de terceira via. Após longa reunião nesta terça (17/5) em Brasília, a Executiva Nacional tucana não decidiu nada sobre a crise envolvendo a pré-candidatura de João Doria, e deve ouvir o ex-governador paulista na quarta (18/5).

“Eu acho que não há nenhum sentido se ter qualquer definição sem que haja participação direta do governador João Doria. Eu tenho confiança que a política vai ajudar a construir um entendimento para que se busque um resultado junto com esses partidos”, disse o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, na saída da reunião desta terça.

Com a indefinição tucana, perdeu importância a reunião que também deve acontecer nesta quarta entre representantes de PSDB, MDB e Cidadania. No encontro, os líderes partidários vão ter acesso aos resultados de uma pesquisa encomendada ao Instituto Guimarães Pesquisa e Planejamento, com dados quantitativos (de intenção de votos) e qualitativos (de percepção sobre os nomes apresentados).

0

 

A ideia era que essa pesquisa servisse como guia para a escolha do nome com mais “viabilidade” eleitoral – o que Doria rejeita veementemente e ameaça até ir ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se for limado em favor de outro nome.

“Vamos assistir amanhã, em nome do PSDB, à apresentação dessa pesquisa, que não será publicada, pois não está registrada [no TSE], mas servirá para compreensão interna. Mas a gente espera que antes disso tenha a oportunidade de ainda de algo tão importante quanto que é o diálogo com o governador João Doria. Então não sai o nome da terceira via”, disse Bruno Araújo.

Ainda segundo o presidente tucano, cada partido irá debater internamente os resultados e novas rodadas de conversa deverão ser marcadas.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias