metropoles.com

Apoiador de Ciro Gomes, Tico Santa Cruz declara voto útil em Lula

Músico, que tem presença forte nas redes, disse que vai se esforçar para que Ciro tenha sua oportunidade em 2026

atualizado

Reprodução/Twitter

O músico Tico Santa Cruz, apoiador do candidato Ciro Gomes (PDT), afirmou, neste sábado (17/9), que fará “voto útil” no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para “encerrar esse ciclo de tragédias”, em referência ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Sou Ciro, mas vou de Lula no 1º turno. E mantenho meu respeito máximo a Ciro Gomes”, escreveu o cantor no Twitter. Ele adicionou que não está deixando de lado o projeto no qual acredita e disse que vai trabalhar para que Ciro tenha sua oportunidade de chegar à Presidência da República em 2026.

“Não precisa fazer o L, nem desfilar de toalha, nem tirar foto abraçado e sorrindo com o Lula. No silêncio da cabine, você, seu coração e sua consciência podem resolver isso dia 2 de outubro! Vamos lá resolver! Meu voto será pra isso! Chega!”, completou.

Veja:

Apoiadores de Ciro vêm demonstrando incômodo com o comportamento do presidenciável em relação ao PT. No último sábado (10/9), Tico fez longo desabafo no Twitter no qual disse não ver mais chances do candidato ir ao segundo turno e que começava a pensar em voto útil.

“Ele foi para o tudo ou nada e a estratégia não está dando certo”, escreveu o artista.

Presidente, governador, deputado e senador: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022.

Também neste sábado, em agenda em Goiás, Ciro disse que Lula e Bolsonaro “estão estimulando o ódio, as paixões despotilizadas, a mágoa e o rancor” na corrida eleitoral.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
0






Quais assuntos você deseja receber?