André Janones, do Avante, desiste de candidatura para apoiar Lula

A reunião entre os partidos ocorreu em São Paulo, na nova sede da campanha petista, em Higienópolis

atualizado 04/08/2022 18:51

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), participa de reunião com o deputado federal André Janones (MG)Fábio Vieira/Metrópoles

O deputado federal André Janones (Avante-MG) anunciou, nesta quinta-feira (4/8), sua desistência da candidatura à Presidência da República e decidiu apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato do PT ao Palácio do Planalto. O anúncio foi feito por meio de uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, com Lula, após uma reunião em São Paulo.

Os dois se encontraram na nova sede da campanha petista, no bairro Higienópolis, em São Paulo.

Na transmissão, Lula disse concordar com as exigências programáticas apresentadas por Janones e sinalizou que elas serão incorporadas ao programa petista. As exigências são no sentido de ampliação do Bolsa Família, programa a ser recuperado por Lula, caso seja eleito.

Participaram da reunião o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), vice na chapa do petista, e os presidentes do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), e do Avante, deputado Luis Tibé (AV-MG), além do senador Jacques Wagner (PT-BA), um dos coordenadores da campanha do ex-presidente.

Assista a imagens do acordo entre Lula e Janones:

 

Janones tem aparecido nas pesquisas com 1% das intenções de voto. No entanto, ele é um fenômeno nas redes sociais, ponto importante para a campanha de Lula. Só no Facebook, por exemplo, ele conta com 8 milhões de seguidores.

Entre os presidenciáveis, ele está atrás apenas do presidente Jair Bolsonaro (PL), com 14 milhões. Lula, por sua vez, conta com 3, 8 milhões de seguidores nessa rede social.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
0

 

Mais lidas
Últimas notícias