Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Paulo Cappelli

Azarão da terceira via, André Janones intensificará campanha em junho

Deputado de primeiro mandato pelo Avante, André Janones voltou a surpreender ao igualar a pontuação de Doria em um dos cenários do Datafolha

atualizado 27/03/2022 9:28

Fotografia colorida do deputado André Janones, Na foto, aparece falando no púlpito da Câmara. Ao fundo, desfocada, a bandeira do BrasilCâmara dos Deputados

O deputado federal André Janones, do Avante de Minas Gerais, decidiu que jogará parado nas eleições, até junho. Janones marcou 2% na última pesquisa do Datafolha, igualando as intenções de voto no tucano João Doria, mas disse a aliados que não perseguirá um crescimento expressivo antes de estruturar a campanha presidencial.

Deputado de primeiro mandato, Janones passou ao largo das discussões sobre a formação de uma terceira via até o momento, mas se transformou em um fenômeno nas redes sociais. No Facebook, Janones apresenta engajamento superior a Lula e consegue competir com os números do perfil de Bolsonaro.

Por enquanto, o deputado não colocou as redes sociais a serviço da pré-candidatura ao Planalto. Janones comentou com os aliados que só investirá na campanha digital quando sentir que construiu uma estrutura capaz de sustentar o crescimento nas pesquisas de intenção de voto. Isso envolve tanto a contratação de funcionários como a formação de palanques regionais.

Nas últimas viagens que fez pelo país, Janones disse a políticos e empresários que desbancará os outros candidatos da terceira via até agosto e que aposta em um projeto de renda mínima para se popularizar nacionalmente. Quem já se se empolgou com os planos do deputado foi o empresário Paulo Marinho.

0

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna