metropoles.com

Alexandre Frota deixa o PSDB e acena ao PT: “Vou apoiar Lula”

O ex-ator deixa o ninho tucano por não concordar com o apoio da legenda à reeleição do presidente Jair Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Deputado Alexandre Frota abandona candidatura em favor de Baleia Rossi
1 de 1 Deputado Alexandre Frota abandona candidatura em favor de Baleia Rossi - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O deputado federal Alexandre Frota entregou seu pedido de desfiliação ao PSDB nesta terça-feira (04/10). No documento divulgado nas redes sociais, o ex-ator afirma que não pode continuar na sigla, que liberou seus diretórios estaduais e filiados no segundo turno das eleições presidenciais. Alguns tucanos, como o candidato derrotado ao governo de São Paulo, Rodrigo Garcia, já oficializaram apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) e à candidatura de Tarcísio de Freitas (Republicanos) para o governo paulista.

Ainda sem destino certo, Frota afirmou que iniciou conversas sobre uma nova filiação com alguns partidos, incluindo a sigla petista. “Não posso ficar em um Partido que apoia o Bolsonaro e Tarcísio vai de encontro a tudo que fizemos até o momento”, escreveu Frota.

Veja:

Ao Metrópoles, o deputado disse que vai mirar nas eleições de 2024 e que pretende trabalhar para a consolidar a vitória do ex-presidente Lula no segundo turno. “Estou conversando com alguns partidos ainda. Hoje mesmo falei com o Alckmin [Geraldo Alckmin, do PSB] e Gleisi Hoffmann [presidente nacional do PT]”.

Frota afirmou que apoiará a candidatura de Lula no segundo turno. “Vou trabalhar para a eleição do Lula. Eu não posso concordar com PSDB apoiando o Bolsonaro. É contra tudo que nós fizemos até agora”.

Alexandre Frota concorreu ao cargo de deputado estadual pelo partido tucano no último domingo (2), mas não foi eleito. Em 2018, declarou apoio Bolsonaro, mas rompeu com o governo e tem feito duras críticas ao presidente desde o início da gestão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?