metropoles.com

Ala do União Brasil não aceita dar a Moro status de presidenciável

Integrantes do partido originários do DEM dizem que ex-juiz pode almejar uma candidatura em São Paulo, mas não concorrer ao Planalto

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
sergio moro
1 de 1 sergio moro - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Oito membros da Comissão Instituidora do União Brasil divulgaram, nesta quinta-feira (31/3), uma nota afirmando que “neste momento, não há hipótese” de o grupo concordar com uma eventual pré-candidatura de Sergio Moro a presidente da República pelo partido.

Moro, que era candidato ao Palácio do Planalto pelo Podemos, anunciou também nesta quinta que se filiará ao União Brasil, partido resultante da fusão de DEM e PSL, e afirmou que abriria mão “nesse momento” da pré-candidatura presidencial. Mas o ingresso do ex-juiz na legenda com status de presidenciável não foi bem aceito pelo grupo.

“Nós, membros da Comissão Instituidora do União Brasil, reconhecemos a importância e respeitamos a trajetória na vida pública do ex-ministro Sergio Moro. Entendemos, também, que Moro pode contribuir muito para o debate político nacional. Entretanto, deixamos claro que o seu eventual ingresso ao União Brasil não pode se dar na condição de pré-candidato à Presidência da República”, diz a nota.

“Caso seja do interesse de Moro construir uma candidatura em São Paulo pela legenda, o ex-ministro será muito bem-vindo. Mas, neste momento, não há hipótese de concordarmos com sua pré-candidatura presidencial pelo partido”, completa.

Assinam a nota o ex-prefeito de Salvador ACM Neto, atual secretário-geral do partido; deputado Efraim Filho, primeiro-secretário; ex-senador José Agripino Maia (RN); o governador de Goiás, Ronaldo Caiado; a deputada Professora Dorinha (TO); o ex-ministro Mendonça Filho (PE); o senador Davi Alcolumbre (AP); e o atual prefeito de Salvador, Bruno Reis. Todos políticos originários do DEM.

O presidente do União Brasil, deputado Luciano Bivar (PE), que é um dos principais articuladores da migração de Moro para o partido, não está entre os signatários.

Nota da Comissão Instituidora do União Brasil:

Nota Moro by Mariah Aquino on Scribd

Compartilhar notícia