metropoles.com

Moro sondou se Alvaro Dias cederia a ele candidatura ao Senado no PR

Sergio Moro trocou o Podemos pelo União Brasil nesta quinta-feira (31/3)

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
O ex-juiz Sérgio Moro ao lado do senador Álvaro Dias, ambos até então do Podemos, posam para foto próximo à residências oficiais dos senadores na Asa Norte. O senador sorri - Metrópoles
1 de 1 O ex-juiz Sérgio Moro ao lado do senador Álvaro Dias, ambos até então do Podemos, posam para foto próximo à residências oficiais dos senadores na Asa Norte. O senador sorri - Metrópoles - Foto: Reprodução

Sergio Moro teve conversas nos últimos dias para sondar uma candidatura ao Senado e desistir da candidatura ao Planalto. Nesta quinta-feira (31/3), o ex-juiz trocou o Podemos pelo União Brasil, que tenta lançá-lo para deputado federal.

Segundo o aliado Jorge Kajuru, senador pelo Podemos de Goiás, Moro discutiu o assunto com o senador Alvaro Dias, também do Podemos. Foi Alvaro quem convidou Moro para o partido, ainda em 2020, abrindo mão de concorrer ao Planalto em prol do ex-juiz.

Na conversa com Alvaro, Moro sondou uma possível candidatura ao Senado pelo Paraná. Como neste ano apenas um senador será eleito por estado, o Podemos teria um dilema: lançar Alvaro à reeleição ou Moro.

Senadores do Podemos discordaram da ideia de Moro e manifestaram apoio a Alvaro. No fim do ano passado, Alvaro tinha deixado claro para Deltan Dallagnol, ex-chefe da Lava Jato recém-filiado ao Podemos, que a cadeira no Senado continuaria sendo dele.

Outro cenário aventado por Moro foi tentar o Senado por São Paulo. Neste caso, a avaliação foi que Moro teria dificuldades em se eleger pelo estado se concorresse com o apresentador José Luiz Datena, filiado ao União Brasil. Informado da intenção de Moro, Kajuru ligou para Datena para aferir a disposição do candidato. Datena respondeu que manterá a candidatura até o fim.

0

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?

Notificações