Vídeo. Campanhas de Boulos e Covas se provocam na Avenida Paulista

Eventos de rua para a eleição municipal acabam neste sábado (28/11). Segundo turno ocorre no domingo (28/11)

atualizado 28/11/2020 18:14

Apoiadores de Guilherme Boulos (PSOL), no masp na avenida Paulisa eleicoes sp 3Fábio Vieira/Especial Metrópoles

São Paulo – Na véspera da eleição municipal de 2020, as campanhas dos candidatos a prefeito Guilherme Boulos (PSol) e Bruno Covas (PSDB) escolheram a Avenida Paulista, um dos pontos mais famosos da capital do estado, como local para fechar a campanha de rua.

No final da tarde deste sábado (28/11), militantes dos dois candidatos que se enfrentam no segundo turno se encontraram na altura do Museu de Arte de São Paulo (Masp) e houve certa tensão e provocações, mas sem agressões.

A militância de apoio a Boulos era bem mais numerosa no momento do encontro presenciado pela reportagem do Metrópoles, por volta das 17h.

Os apoiadores do psolista se reuniram na região do Masp vindos de carreatas que partiram de vários pontos da cidade e convergiram para o local, onde promoviam seu candidato.

Já os apoiadores de Covas vinham andando pela avenida com bandeiras, faixas e adesivos e passaram pelo ato do PSol.

Veja as provocações:

Ao final, como mostra o vídeo, uma militante do PSDB chega a dizer que sofreu algum tipo de violência no braço, mas foi um evento isolado. No geral, o encontro não teve confronto físico entre os grupos.

A Polícia Militar do Estado de São Paulo está presente em grande número no local onde as campanhas realizam seus últimos atos.

0

Últimas notícias