metropoles.com

Decisão final do PDT sobre apoio a Eliana Pedrosa fica para segunda

A candidata se reuniu com Carlos Lupi, na noite deste domingo (5/8), em Brasília

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Eliana Pedrosa
1 de 1 Eliana Pedrosa - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Na noite deste domingo (5/8), a candidata do Pros ao Governo do Distrito Federal (GDF), Eliana Pedrosa, se reuniu com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, na sede nacional do partido, em Brasília. Mesmo após o encontro, a agremiação ainda se divide entre Pedrosa e o atual governador Rodrigo Rollemberg (PSB).

O PDT declarou apoio à candidatura de Pedrosa na tarde deste domingo (5). No entanto, ao chegar em Brasília, por volta das 21h, Lupi articulou uma reaproximação com Rollemberg.

Lupi não vê com bons olhos a união com o Pros. Nacionalmente, o partido de Eliana Pedrosa se associou ao PT e isolou a candidatura de Ciro Gomes (PDT) à Presidência da República.

Na saída do encontro, no entanto, Eliana Pedrosa mostrava confiança no apoio do PDT.

“Nós estamos oferecendo uma vaga para o Senado e uma chapa com a maior chance de eleger deputados federais. Na disputa proporcional, devemos conseguir eleger um parlamentar a partir de 50 mil votos. Acho que não tem nenhuma outra candidatura com tantas vantagens”, declarou Pedrosa.

Pelo acordo entre o PDT local e o Pros, o ex-presidente da Câmara Legislativa Fábio Barcellos será indicado a uma das vagas ao Senado. O outro nome da coligação é do PMN: Everardo Ribeiro. Com isso, a chapa majoritária que tem como vice o petebista Alírio Neto está completa.

O PDT estava sendo disputado por várias coligações. Nos últimos dias, entretanto, as conversas com Eliana Pedrosa se intensificaram.

A legenda tinha planos altos para as eleições. Começou o ano com pré-candidatura ao Palácio do Buriti. Joe Valle, presidente da CLDF, entretanto, desistiu no meio do caminho. O distrital não vai tentar nem sequer a reeleição.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?