*
 

A Universidade de Algarve (UAIG), em Portugal, aceita a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para admissão em seus cursos. Além dela, mais 28 instituições do país estão abrindo portas dessa forma para estudantes brasileiros.

Para atrair ainda mais estudantes que desejem fazer a graduação, a UAIG está oferecendo também, cursos rápidos gratuitos.

O projeto, chamado Summer Campus, irá oferecer cursos entre 1º e 7 e de 8 a 14 de julho. O intuito da universidade é dar aos alunos uma prévia do dia a dia da instituição, que recebe mais de 1,5 mil estrangeiros por ano.

Estão sendo ofertadas 40 vagas para alunos do ensino médio (entre 16 e 18 anos). São 37 opções de cursos nas áreas de artes e design, ciências, esportes, economia, gestão e turismo, empreendedorismo, engenharias e tecnologias, saúde, línguas e humanidades.

Para se inscrever, é necessário entrar no site da UAIG e realizar o cadastro, até 15 de junho.

As aulas serão ministradas no turno da manhã, enquanto atividades desportivas e de lazer acontecem durante a tarde. A estadia e a alimentação ao longo do curso também são gratuitas. É necessário, portanto, pagar apenas as passagens de ida e volta para Portugal.

Se há interesse em se graduar pela instituição, em licenciatura e mestrado integrado, os alunos brasileiros precisam conseguir um mínimo de 500 pontos na prova de redação e 475 pontos nas demais disciplinas.

 

 

COMENTE

PortugalAlgarvecurso gratuito em Portugalestudar no exteriorgraduação em Algarve
comunicar erro à redação

Leia mais: Educação