Estudantes brasileiros podem participar de feira virtual dos EUA

Feira on-line e gratuita reúne representantes de mais de 80 universidades. Evento é voltado para interessados em estudar nos Estados Unidos

atualizado 17/08/2022 19:29

iStock

Estudantes brasileiros poderão participar da edição de 2022 da Feira Virtual Education USA, o maior evento sobre estudos nos EUA da América-Latina. A feira reúne representantes de mais de 80 universidades e é voltada para aqueles que querem um diploma norte-americano para graduação ou pós-graduação, além de cursos de curta duração.

O evento será no dia 24 de agosto, das 17h às 20h. Além de dicas e troca de conhecimentos, o ambiente virtual foi desenvolvido para que os participantes se sintam em um local de exposição de verdade, com salão principal, hall de expositores e auditório para palestras.

“A Feira Virtual do EducationUSA é uma oportunidade única de entrar em contato direto com os diretores de admissão de instituições de ensino superior norte-americanas. É um ótimo momento para coletar informações e aprofundar o conhecimento sobre o processo de candidatura, características das universidades e oportunidades. Trabalhar na organização de um evento desta magnitude é um privilégio”, avalia a orientadora do EducationUSA PUC-Rio, Marina Martins-Ide.

O evento também terá uma cabine de fotos e um Leaderboard, jogo interativo no qual os participantes ganham pontos por cumprir missões. Conversar com representantes de universidades, assistir a um webinar gravado na língua nativa ou visitar o stand do Education USA renderá pontos que serão acumulados ao longo do evento.

Os 10 primeiros participantes com mais pontos ganharão um voucher para fazer uma prova de proficiência em inglês, uma parte fundamental do processo de candidatura para instituições de ensino superior norte-americanas.

A última edição da feira 100% on-line e gratuita contou com mais de 9 mil participantes. As inscrições para o evento virtual estão abertas.

Serviço
Feira Virtual EducationUSA 2022
Quando: dia 24 de agosto
Horário: 17h às 20h
Onde: Reunião virtual
Quanto: gratuito

Mais lidas
Últimas notícias