metropoles.com

Feira virtual de educação facilita contato com faculdades dos EUA

Palestras no dia 25 de agosto vão apresentar os requisitos para brasileiros entrarem no sistema educacional daquele país

atualizado

Compartilhar notícia

Thomas Jefferson/Divulgação
casa-Thomas Jefferson
1 de 1 casa-Thomas Jefferson - Foto: Thomas Jefferson/Divulgação

A oportunidade de estudar em uma instituição de ensino superior dos Estados Unidos estará mais perto dos brasileiros no dia 25 de agosto. É quando acontece a 2ª Feira Virtual EducationUSA, programa do Departamento de Estado daquele país, em parceria com o EducationUSA.

O EducationUSA, localizado na Casa Thomas Jefferson, colocará em contato com estudantes brasileiros mais de 80 universidades norte-americanas. E elas vão oferecer cursos de graduação, pós-graduação (mestrado e doutorado), inglês intensivo e de curta duração.

A inscrição é gratuita e será feita pelo link https://bit.ly/EDUSAFair.

Informações sobre processos, requisitos de admissão, custos, opções de financiamento e bolsas de estudos estarão à disposição, para que os interessados possam tirar qualquer dúvida. E isso direto com representantes oficiais das universidades americanas. A expectativa é que 5 mil pessoas participem do evento, segundo o coordenador do escritório EducationUSA na Casa Thomas Jefferson, Guilherme Viana.

“Os participantes se sentirão imersos, como numa feira presencial. O feedback que tivemos do público e das universidades na última edição foi o mais positivo possível. Será mais uma excelente oportunidade para estudantes e profissionais que pensam em estudar nos EUA”, aponta Viana.

E há exemplos práticos de como o EducationUSA ajudou os brasileiros. Eduardo Vasconcelos, 18 anos, de Brasília, foi um dos três brasileiros selecionados para estudar na Universidade de Harvard. E a instituição norte-americana foi uma das que o apoiou.

“O EducationUSA foi uma das ajudas fundamentais que me foram dadas. Por meio do projeto, pude participar de uma sala de conversa com um consultor do EducationUSA e um aluno aprovado em Harvard, que me orientaram sobre quais passos seguir. Com a experiência, comecei a orientar meus colegas que tinham dúvidas e fiz uma ponte para que o EducationUSA também pudesse dar esse apoio a eles”, conta Eduardo.

Mais informações podem ser obtidas no site https://thomas.org.br/educationusa e pelo e-mail brasilia@educationusa.org.

Compartilhar notícia