Quer estudar nos EUA? Feira on-line dá as dicas para estudantes brasileiros

Na oportunidade, será possível conversar com oficiais de universidades e representantes de programas internacionais de educação

atualizado 10/09/2020 10:12

Myke Sena/ Especial para o Metrópoles

Mais de 100 instituições com cursos de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e inglês intensivo nos Estados Unidos. Chance de conversar com profissionais de universidades e programas internacionais. Estudantes brasileiros terão a oportunidade de saber como estudar no país norte-americano em feira gratuita e on-line marcada para o dia 19 de setembro.

A EducationUSA Virtual Fair acontecerá das 10h às 13h, com transmissão simultânea para toda a América Latina, em uma parceria da Casa Thomas Jefferson, EducationUSA e a Embaixada dos Estados Unidos. As inscrições são gratuitas.

0

De acordo com pesquisa do Open Doors Report, mais de 16 mil alunos brasileiros fazem cursos de graduação, mestrado, doutorado, cursos de curta duração, entre outros, nos EUA. É o novo país no mundo a enviar mais estudantes para o país da América do Norte.

Visto

No evento, será possível conseguir informações detalhadas sobre os processos e requisitos de admissão, além de saber sobre custos, opções de financiamento e bolsas. Haverá palestras sobre o sistema educacional norte-americano, como funciona o processo de admissão à graduação e à pós-graduação e quais os exames exigidos para ingressar nas universidades.

Claro, os especialistas também darão dicas de como obter o visto de estudante.

“Em razão da pandemia, ofereceremos aos inscritos a programação em tempo real, com mesas virtuais para conversas e consultas com representantes oficiais de mais de 100 universidades”, adianta o coordenador do escritório EducationUSA na Casa Thomas Jefferson, Guilherme Viana.

Veja a lista completa de , a feira é uma grande oportunidade para quem deseja obter o caminho completo para estudar fora do Brasil. “Em razão da pandemia, ofereceremos aos inscritos a programação em tempo real, com mesas virtuais para conversas e consultas com representantes oficiais de mais de 100 universidades. Temos certeza de que será uma ótima oportunidade para diversos estudantes e profissionais”, destaca.

Há instituições de ensino famosos e tradicionais, como Berkeley College, Florida International University, Georgetown University, Johns Hopkins Carey Business School, New York Film Academy, NC State University, The University of Alabama e University of Notre Dame, entre outras. Confiram todas as participantes e outras informações no site https://educationusafair.vfairs.com/.

Últimas notícias