Eduardo: visitas de Bolsonaro têm “dever moral” de denunciar Moraes

Declaração se deu em resposta à visita de Ciro Nogueira ao ex-presidente, autorizada pelo ministro do STF, que quer Tarcísio candidato

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Vinicius Schmidt/Metropoles
Eduardo Bolsonaro
1 de 1 Eduardo Bolsonaro - Foto: Vinicius Schmidt/Metropoles

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) disse, nesta quinta-feira (9/10), que quem visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “tem o dever moral” de se manifestar contra a prisão domiciliar como “mais um abuso” do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. A declaração se deu durante a visita do presidente do PP, o senador Ciro Nogueira (PI).

Eduardo, crítico frequente da atuação do ex-ministro da Casa Civil de Bolsonaro por articular uma potencial chapa presidencial encabeçada pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse na sua conta no X que “somente após esse reconhecimento é que outros temas podem ser tratados”.

Como mostrado pelo Metrópoles, Ciro Nogueira chegou à casa do ex-presidente no Jardim Botânico por volta das 14h. A visita foi autorizada por Moraes. Além do chefe do Progressistas, o ministro autorizou Valdemar Costa Neto, presidente do PL, a visitar Bolsonaro na prisão domiciliar.

Em publicação nas redes sociais, o filho “03” de Bolsonaro compartilhou uma montagem contendo a foto do ex-presidente e dos caciques partidários. Eduardo tem acumulado desgastes com ambos por se colocar como candidato à Presidência nas próximas eleições diante da inelegibilidade do pai e rejeita qualquer outra possibilidade.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?