metropoles.com

Programa de crédito para mulheres atinge 60 mil beneficiárias

Caixa pra Elas oferece taxas reduzidas e isenção de tarifas para contratação de empréstimo pelo público feminino

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
sede do banco da Caixa Economica Federal em Brasília DF concurso edital
1 de 1 sede do banco da Caixa Economica Federal em Brasília DF concurso edital - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A Caixa Econômica Federal divulgou, nesta segunda-feira (12/9), o balanço de um mês após o lançamento do programa que incentiva a contratação de crédito por mulheres, o Caixa pra Elas. Segundo a Caixa, aproximadamente 60 mil mulheres foram beneficiadas.

O programa pode ser contratado nas agências do banco espalhadas pelo país ou de forma virtual por meio do aplicativo Caixa Tem. O banco informou, também, que no mês de agosto foram contratados 58 mil cartões de crédito Pessoa Física por mulheres, um crescimento de 65% em relação ao mês de julho.

O banco vai oferecer facilidades para contratação de empréstimo pelo público feminino. Entre as possibilidades, as clientes poderão ter redução de taxas de juros em linhas de crédito, pausa no pagamento das prestações de empréstimos em caso de maternidade ou adoção, isenção de tarifas, investimentos com rentabilidade diferenciada.

Estão disponíveis paras as clientes os seguintes benefícios:

  • Isenção de três meses na cesta de serviços da conta corrente;
  • Isenção no aluguel da maquininha Azulzinha para faturamentos a partir de R$ 100;
  • Letra de Crédito Imobiliário (LCI) com rentabilidade de até 1 ponto percentual a mais do Certificado de Depósito Interbancário (CDI);
  • Seguro Vida Mulher com isenção no pagamento em caso de câncer e indenização, em caso de câncer de mama, ovário e útero;
  • Previdência Vida Mulher que oferece ainda uma consulta ginecológica por ano e pagamento de R$ 50 mil em caso de nascimento de gêmeos ou mais filhos.

Alguns benefícios oferecidos pela Caixa já estão disponíveis, enquanto outros serão concedidos até o final de setembro.

Entre as vantagens oferecidas até o final do mês está a possibilidade de pausar o pagamento por quatro meses na linha Crédito Direto Caixa (CDC) nos contratos de renegociação e no Crédito Pessoal e Energia Renovável. Essa medida será ofertada apenas para mães.

Para as mães que contrataram algum empréstimo consignado, o banco oferecerá desconto de até 2% sobre a taxa. No penhor, será oferecida taxa especial de 1,89% e, na renovação, o limite de até 100% do valor da garantia.

Para os contratos de financiamento imobiliário, a Caixa irá disponibilizar o pagamento parcial da prestação durante a licença maternidade. As beneficiadas irão pagar 75% da parcela por seis meses, com incorporação do saldo devedor, se o contrato estiver inadimplente.

O programa Caixa pra Elas foi lançado em 9 de agosto anunciado pela presidente da instituição, Daniella Marques, para o acolhimento de mulheres e para estimular o empreendedorismo feninino.

A medida foi divulgada após um escândalo de assédio sexual envolvendo o ex-presidente da instituição Pedro Guimarães. O caso foi revelado pelo colunista Rodrigo Rangel, do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?