Produção e emprego na indústria crescem em julho, mostra CNI

Os dados são da Sondagem Industrial, pesquisa elaborada pela Confederação Nacional da Indústria para medir confiança do setor

atualizado 16/08/2022 14:15

Na imagem com cor, trabalhadores da indústria da modaAndresr/Getty Images

A produção, o emprego e a utilização do parque industrial tiveram resultados positivos para a indústria brasileira em julho, na comparação com o mês anterior. Os dados são da Sondagem Industrial, pesquisa elaborada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O índice de evolução da produção registrou 51,8 pontos em julho de 2022, resultado acima da linha divisória dos 50 pontos, o que representa aumento da produção em relação ao mês anterior.

O índice de evolução do número de empregados foi 51,2 pontos em julho. O dado mostra alta do emprego industrial pelo terceiro mês consecutivo e aumento do ritmo de crescimento do emprego em relação a junho.

Já a Utilização da Capacidade Instalada (UCI) registrou o maior valor para 2022 até o momento, e supera o percentual médio dos meses de julho desde o início da série histórica, em 2011.

A Sondagem Industrial ouvidas 1.857 empresas entre 1º e 9 de agosto de 2022, segundo a CNI.

EUA

A produção industrial dos Estados Unidos teve crescimento de 0,6% em julho, na comparação com junho. O dado foi divulgado pelo Federal Reserve (Fed), o Banco Central norte-americano.

O Fed ainda informou que a taxa de utilização da capacidade instalada cresceu de 79,9% em junho (dado revisado, de 80,0% antes informado) a 80,3% em julho. A previsão, neste caso, era de 80,2%.

Mais lidas
Últimas notícias