Prefeitura do Rio suspende pagamentos e movimentações financeiras

Secretário de Fazenda publicou resolução no Diário Oficial do Município. Decisão começou a valer nessa segunda-feira (16/12/2019)

atualizado 17/12/2019 16:21

Marcelo CrivellaReprodução/Twitter

Em meio à crise nas contas públicas, a Prefeitura do Rio de Janeiro (RJ) suspendeu todas as atividades do Tesouro Municipal. Com a decisão, fica suspensa — até segunda ordem — a realização de todos os pagamentos e demais movimentações financeiras.

A medida foi publicada nesta terça-feira (17/12/2019) no Diário Oficial do município. O texto é assinado pelo secretário da Fazenda, Cezar Augusto Barbiero.

reprodução

O bloqueio nas operações da Subsecretaria do Tesouro começou a valer desde as 14h dessa segunda-feira (16/12/2019).

A Prefeitura do Rio afirmou que a medida tem como objetivo ajustar o caixa do município, em razão dos arrestos determinados pela Justiça. “O procedimento é pontual e pode ser revertido a qualquer momento”, complementou.

O Metrópoles procurou a Subsecretaria do Tesouro para mais informações, mas não recebeu retorno até a publicação desta reportagem. O espaço continua aberto.

Na última semana, o desembargador Cesar Marques Carvalho, vice-presidente da Justiça do Trabalho da 1ª Região (TRT-1) determinou o bloqueio de R$ 300 milhões das contas do município do Rio de Janeiro.

Últimas notícias